A Alesc vai realizar sessão especial no dia 13 de agosto, às 19h, para a “Restituição simbólica dos mandados do vice-governador Francisco Dallígna e dos deputados estaduais Addo Faraco, Evilásio Caon, Fernando Viégas, Genir Destri, Manoel Dias, Paulo Wright e Waldemar Salles”. Todos cassados por atos institucionais durante o regime militar.

Continua depois da publicidade

Eleições demais

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, defendeu a unificação das eleições ao falar na abertura do Painel Eleições 2020, que a NSC realizou no Centro Empresarial de Blumenau, em parceria com a Acib. Criticou – e com inteira razão – que os governantes no Brasil são eleitos e no dia seguinte à posse já trabalham pela reeleição. Condenou também os gastos bilionários com as eleições e os fundos eleitorais e partidários.

Ministros em SC

O 2º Congresso Brasileiro de Processo Civil, que conta com 3 mil participantes no Centrosul, terá nesta sexta-feira (26) a palestra do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio Noronha. Promovido pela OAB-SC, o evento terá também a participação do ministro Sérgio Kukina. Outros ministros de tribunais superiores também estiveram esta semana na Capital fazendo exposições sobre temas atuais do Processo Civil.

Impunidade

O brilhante jornalista José Roberto Guzzo conceituo bem a alegação do advogado do criminoso hacker Walter Delgati Neto, flagrado pela Polícia Federal invadindo comunicações oficiais de centenas de autoridades, incluindo o ministro Sergio Moro, Deltan Dalagnol e os procuradores da Lava Jato. Disse: “É o novo direito brasileiro, que tanta inveja causa ao resto do mundo. Você comete um crime. Seu advogado diz que você é maluco. Você é solto. Caso encerrado.”

Obra

Reconstrução do histórico Restaurante Frohsinn, em Blumenau, está parda por descompasso entre a Prefeitura e a Indaiá Eventos, vencedora da concorrência. No mérito, a área total a ser construída.

Continua depois da publicidade

Loja

Grupo Pereira inaugural neste sábado mais uma unidade em Santa Catarina, com o Fort Atacadista de Biguaçu, as margens da BR-101.

Comércio

Advogado José Carlos Aragão Junior deixou a Diretoria Executiva da Fecomércio e examina novos projetos profissionais. Assumiu em seu lugar Renato Barcelos, funcionário de carreira da Federação.