Durante conversa telefônica no viva voz com Marcos Vieira, Paulo Bauer e Dalirio Beber, o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, negou de forma veemente que tivesse articulado qualquer intervenção em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter manifestado, reiteradas vezes, preferência pela candidatura ao governo do deputado Esperidião Amin, em aliança com o PSDB, o ex-governador contestou as informações que circularam no Estado sobre interferência no processo estadual.

O presidente Marcos Vieira perguntou a Alckmin se haveria possibildade de qualquer intervenção no PSDB de Santa Catarina.

– Como posso eu, na condição de presidenciável e de presidente nacional do partido, intervir no Estado onde o PSDB é exemplo para o Brasil? Como posso eu ousar intervir num Diretório que tem o senador Paulo Bauer como candidato a governador? – perguntou o líder tucano.

E mais adiante sentenciou Geraldo Alckmin, segundo o relato do presidente estadual na reunião ontem da Executiva e do Conselho Político: “Não conversei com ninguém e não daria margem a este tipo de conversa”.

Continua depois da publicidade

O PSDB decidiu confirmar a candidatura de Paulo Bauer ao governo, com chapa pura ou coligado com outros partidos.

A rigor, o tucanato está diante de duas alternativas: 

1 – Aliança com outros partidos, com cabeça de chapa;

2 – Chapa pura.

 

Veja também: 

Amin: “É mentira que tenha falado com Geraldo Alckmin”

 

Curtas

*Candidato à Câmara Federal, o deputado Ricardo Guidi (PSD) promove encontro politico hoje no sul com a presença de Raimundo Colombo.

*Banda de Música da Policia Militar apresenta hoje, as 20,30h, o concerto “Músicas de Cinema”, comemorando os 183 anos de fundação da PM.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também: 

“Era uma coisa absurda”, diz Colombo após Justiça arquivar inquérito