O primeiro catarinense a manifestar entusiasmo pela escolha da deputada federal Tereza Cristina para ocupar o Ministério da Agricultura foi o presidente da Federação da Agricultura, Agropecuária e Pesca, José Zeferino Pedrozo, experiente líder do setor produtivo rural e hoje vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura.

Continua depois da publicidade

Empolgado e esperançoso de novos tempos, vocalizou a reação dos agricultores de Santa Catarina – que ficaram super satisfeitos, pois a ministra tem fortes vínculos com o setor, já ocupou a Secretaria da Agricultura do Mato Grosso do Sul, é produtora rural e tem uma destacada atuação na Câmara como líder corajosa e competente do movimento.

A nova escolha do presidente Jair Bolsonaro foi celebrada no Estado e no país, porque representou também vitória sobre a UDR, que fazia pressão para indicação de seu representante. Além disso, a deputada Tereza Cristina tem posição firme contra invasão de terras, ilegalidades no campo e defesa intransigente dos produtores. Zezo Pedroso dá seu testemunho enfatizando se tratar de uma profissional simples, comunicativa e sintonizada com o setor agrícola.

A indicação da nova ministra mereceu também uma nota de celebração do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. Sustenta que a deputada Tereza Cristina “demonstrou competência, dinamismo e conhecimento do setor agropecuario”. Lembram que o sindicato representa os auditores fiscais federais agropecuários, englobando engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas. E oferecem apoio e parceria.

Escolha com repercussão de consenso raro na esfera federal.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Modelo de privatização de portos proposto para o Brasil só existe em outros dois países