O racha político registrado no PSL de Santa Catarina ganhou novo capítulos nesta quinta-feira. Os seis deputados estaduais eleitos pelo partido emitiram “Nota de Apoio” ao presidente estadual Lucas Esmeraldino. Destacam “o extraordinário trabalho na montagem e condução do partido no Estado, sendo fundamental na vitoriosa eleição ocorrida em 2018”.
Continua depois da publicidade
A manifestação é assinada pelos deputados eleitos Ricardo Alba, Ana Caroline Campagnolo, Coronel Mocelin, Felipe Estevão, Jessé Lopes e Sargento Lima.
A nota parabeniza, também, o Diretório Nacional do PSL “pela escolha de Lucas Esmeraldino para ser o Presidente Estadual em Santa Catarina e continuar o trabalho, tendo como resultado a eleição de seis deputados estaduais, quatro deputados federais, governador do Estado e votação maciça do nosso Presidente Jair Bolsonaro.”
O pedido de três dos quatro deputados federais ao Diretório Nacional pela destituição da Executiva Estadual, presidida por Lucas Esmeraldino, continua repercutindo em várias regiões do Estado.
Continua depois da publicidade
Surgiram novas manifestações de Chapecó, de Jaraguá do Sul e região sul do Estado, contra a forma autoritária com que Esmeraldino escolheu a nova Executiva Estadual.