Os advogados Ruycharde Farah e Rodolfo Macedo do Prado, que fazem a defesa do empresário José Augusto Alves, emitiram “nota à imprensa” criticando as conclusões do inquérito realizado pela Policia Federal sobre a Operação Chabu. Afirmam que elas são inconsistentes e que pretendem criminalizar a política.
Continua depois da publicidade
Confira a íntegra:
“Os advogados Rycharde Farah e Rodolfo Macedo do Prado, que representam José Augusto Alves no âmbito da Operação Chabu, vêm a público se manifestar acerca do Relatório Final apresentado pelo Delegado de Polícia Federal: "A investigação da Operação Chabu termina como começou: atrasada, recheada de conversas cujo conteúdo nunca se concretizou e baseada em achismos.
Mais: pretende criminalizar a política, como se boas relações entre pessoas do mundo privado e público sejam necessariamente criminosas.
Agora espera-se que o Ministério Público Federal cumpra seu papel e determine o arquivamento do inquérito. Em assim não procedendo, José Augusto não irá só se defender, mas provar a verdade dos fatos."
Continua depois da publicidade