A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis também lançou uma nota de repúdio neste domingo contra o secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, por suas declarações contra os proprietários de bares e restaurantes, classificando-os de sonegadores.

Continua depois da publicidade

A nota critica também o governo Moisés da Silva por cancelar incentivos onerando toda a população. Duas outras notas de repúdio foram emitidas no sábado pela Diretoria da Câmara de Diretores Lojistas de Florianópolis e pelo Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, este em nome de 20 entidades.

Intitulada “ACIF repudia declarações de secretário da Fazenda de SC e se manifesta contrária ao aumento do ICMS”, a nota tem o seguinte teor:

"As declarações de Paulo Eli, secretário estadual da Fazenda, que defendeu o aumento do ICMS a itens da cesta básica generalizando bares e restaurantes como sonegadores é digna de repúdio por parte da ACIF. A entidade estranha o discurso do Governo Estadual ao retirar incentivos fiscais que fatalmente onerarão o orçamento de toda a população, já que o firmado com a sociedade foi exatamente o contrário.
Por fim, defende o empresariado catarinense, com índices acima da média nacional em termos de arrecadação, e acredita que este equívoco do Executivo estadual será contornado. A Associação preza pelo diálogo, transparência e consenso, e não acusações infundadas àqueles que geram emprego e renda.  
A Diretoria"

Leia as últimas notícias do NSC Total

Continua depois da publicidade