Nota oficial distribuída pela Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis comemora a decisão do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, com a condenação unânime do ex-presidente Lula, sustentando que  demostrou “civilidade e espírito democrático”.

Continua depois da publicidade

Depois de classificar a decisão de “histórica”, rechaça qualquer manifestação desordeira que implique em prejuízo das instituições.

Confira a íntegra:

“A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) defende a existência de instituições fortes, que atuem de forma independente e livre, como condição essencial para a manutenção do estado de direito. Mais: o respeito a essas instituições demonstra civilidade e espírito democrático.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) decidiu por unanimidade manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do chamado Triplex do Guarujá. A decisão, histórica, representa um passo adiante no esforço que o País vem fazendo para combater a corrupção e reforça a independência do Judiciário, que deve ser respeitado por todos os cidadãos. No momento, quaisquer atos de desordem ou perturbação motivados pela decisão devem ser rechaçados como gesto antidemocrático e de afronta às instituições.”

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Leia também: 

Ainda há juízes no Brasil