A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis decidiu cancelar a solenidade marcada para amanhã no Teatro Pedro Ivo Campos para comemorar os 103 anos de fundação e outorga de condecorações a pessoas e instituições. O adiamento foi causado pelos transtornos da greve dos caminhoneiros.
Continua depois da publicidade
Veja: Já falta gás de cozinha em SC, diz sindicato
UFSC suspende aulas durante toda a semana
Em nota, a Acif alerta para a solução adotada pelo governo, que vai onerar ainda mais a carga dos consumidores brasileiros. E diz que a sociedade deve cobrar mudanças no governo com redução dos gastos públicos.
Continua depois da publicidade
A nota tem o seguinte teor:
“A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) informa que o evento em comemoração aos 103 anos da entidade, inicialmente agendado para esta terça-feira, dia 29, foi adiado. A decisão é reflexo dos problemas de desabastecimento provocados pela paralisação dos caminhoneiros. A entidade agradece a compreensão de todos e informa que nova data será agendada e comunicada aos associados e à população assim que possível.
A ACIF lamenta que a atual situação de crise não tenha despertado os governantes para a necessidade de soluções estruturais dos sérios problemas que afetam o País. Pelo contrário: as medidas anunciadas até o momento apenas distribuem entre outras parcelas da população o custo das medidas adotadas para diminuir o preço do diesel. O impacto negativo desse tipo de solução sequer pode ser calculado no momento.
A paralisação dos caminhoneiros é resultado de uma série de problemas, com destaque para a esmagadora carga tributária do País, e a oportunidade deveria ser usada como ponto de partida para a implementação de ações efetivas em prol do desenvolvimento e das essenciais reformas tributária e fiscal, o que infelizmente não está ocorrendo. Cabe à sociedade, então, dar seguimento à mobilização em prol de mudanças que obriguem o Governo a controlar melhor seus gastos e tornem o Brasil mais competitivo e justo e menos ineficiente.”