Será instalada nesta quarta-feira na sede da Associação Barriga Verde de Oficiais a Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil. Contará com a participação de 18 membros nesta primeira sessão, representando oito Estados. De Santa Catarina, o acadêmico militar cel. Roberto Rodrigues de Menezes. Serão homenageados na solenidade a poetisa Maura Soares, a professora Adriana Menezes Souza e a editora Nelcy Coutinho Mendes.
Continua depois da publicidade
O voto
Durante a reunião da executiva estadual do MDB, o governador Eduardo Pinho Moreira decidiu abrir o voto na eleição para o governo no dia 28 de outubro. O MDB liberou todos os seus filiados, mas Moreira afirmou que vai votar no Comandante Moisés.
Continua depois da publicidade
PSDB Bolsonaro
Ao final de encontro com suas principais lideranças, sob a presidência do deputado Marcos Vieira, o PSDB decidiu adotar posição de neutralidade em relação à eleição do novo governador. Em relação à disputa presidencial, os tucanos de Santa Catarina têm candidato. Votam em Jair Bolsonaro, do PSL. São todos antiPT.
MDB com PT
O ex-governador Paulo Afonso Vieira participou da reunião da executiva Regional do MDB. Foi o último a discursar. Falou da história do partido e fez questão de abrir o voto para a Presidência da República. Está fechado com Fernando Haddad, do PT.
Curtas
*A posição do MDB catarinense sobre a eleição presidencial não foi debatida na reunião da executiva. Estava fora da pauta.
*Deputado Valdir Cobalchini, reeleito com a maior votação do MDB, aderiu ao movimento pela mudança. Vota em Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Prefeito de Florianópolis fará reavaliação dos comissionados em dezembro