“Indignação” foi a palavra mais usada pelo deputado Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa, sobre seu indiciamento pela Polícia Federal na operação Alcatraz. Contestou as acusações contidas no inquérito, disse que o foco principal da operação de busca em seu apartamento – a propriedade de um sítio no norte da Ilha – foi eliminado do inquérito, depois que provou a aquisição legítima do imóvel em 1994. E refugou qualquer participação na licitação da Secretaria da Administração, que resultou na inclusão de seu nome.

Continua depois da publicidade

Julio Garcia enfatizou que não há prova de que tenha participado ou recebido vantagens em licitação da Secretaria da Administração. Declarou-se com a consciência tranquila, mas pesaroso pelos danos psicológicos causados aos familiares. Manifestou confiança de que o Ministério Público Federal não apresente denúncia, pela isenção e pela inexistência de provas. Sobretudo, porque foi investigado durante mais de um ano, incluindo toda a campanha eleitoral, e que nada foi encontrado. 

Durante todo o dia, Garcia recebeu manifestações de solidariedade dos deputados estaduais, principalmente, do presidente do Diretório Estadual do PSD, Miltom Hobus. 

Exames

Projeto da deputada Carmen Zanotto (Cidadania), que dá prazo de 30 dias para que o SUS realize os exames necessários, quando a hipótese principal seja câncer (neoplasia maligna), será analisado nesta quarta-feira (16) no Senado. 

À Venda

Deputado Jessé Lopes(PSL) continua a campanha pela venda da Casa da Agronômica e pelo cancelamento de despesas com autoridades. Colocou uma placa “Vendo este Palácio” na Casa da Agronômica e veicula vídeo nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Arte

Será aberta nesta quarta-feira (16) exposição de máscaras em cerâmica do artista Thiago Valdi, homenagem a Franklin Cascaes, que hoje completaria 111 anos. 

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.