Em 1972, a 1ª Companhia de Fuzileiros do antigo 14º Batalhão de Caçadores de Florianópolis (hoje 63º Batalhão de Infantaria) fez uma marcha de Florianópolis a Curitiba em 10 dias. Um treinamento longo, inédito até então no país, muito bem planejado pelos comandantes da época. No próximo dia 23 de outubro, o Batalhão completará 100 anos de existência, e entre as várias cerimônias, há a intenção de reunir o maior número de ex-fuzileiros que participaram dessa jornada dos Dez Dia a Curitiba, como forma de homenageá-los.
Continua depois da publicidade
Se você é um deles ou conhece alguém da lista de 126 nomes, entre oficiais, graduados, soldados e pessoal de apoio (cuja relação vou publicar em três partes/dias aqui na coluna), faça contato com o então Soldado Gilberto Freitas (801), que autorizado e apoiado pelo coronel Jaques Flório Simplício, atual comandante do 63º BI, está organizando a reunião dos ex-fuzileiros de 1972. O WhatsApp para o contato com o Gilberto é (48) 99962-1871.
1ª Parte dos nomes
Oficiais: Cap. Inf. José Geraldo da Silva; 2º. Ten R/2 Leomar Dallagnol e Romualdo Chibior; Sargentos: Edgar Adão os Santos; Raul Dias da Silva Junior; Daniel Sinmitex Pereira; Luiz Silveira; Osmar Luiz Becher; Norberto Bananeiral; Joares Ademilson May; Nelson Wille Guse; Haraldo Richter e Célio Hélio Kempf. Cabos: Antonio de Mattia; Gercino Ramos; Renato José Hendges; Lourival Estácio; Norberto Bento; Valdeci da Luz; Mario Cesar Carlos; Lindomar Cavalheiro; Manoel Neves; João José Jacinto; Vilson Vieira; Claudinei Churkin; Francisco Chagas Guimarães e Wilson Neves Vieira.
Pessoal de Apoio _ 1ª. Cia Fzo: Sub.Ten. Adão Barbosa Niches; Cbs. Manoel Vitório da Silva e Aguinaldo Ramos; Sds. Ivanir Antunes de Lima; José Mensoni; Jair de Oliveira Pedroso; José Soares e Luiz H. Silva; Enfermeiro Cb. Hamilton José Ramos e Rádio Operador Sgt. Ginebaldo Moneiro Santos.
Na coluna de amanhã, trarei a segunda parte dessa lista com mais pessoal de apoio e todos os soldados que fizeram a Marcha dos Dez Dias entre Florianópolis/Curitiba em 1972.
Continua depois da publicidade