Quem vê a linda aparência na foto, não imagina o sofrimento que esta Golden de apenas um ano já passou. A Luna teve um tumor e quando foi levada à cirurgia, as chances de poder voltar a andar eram poucas, mas possíveis. Segundo o ortopedista que realizou a cirurgia, o procedimento foi excelente, mas não teve a necessária sequência com fisioterapia e infelizmente seu caso tornou-se irreversível. Ela não movimenta as patas traseiras e também não tem controle das necessidades básicas. E talvez pudesse ter tido melhor sorte se tivesse recebido a atenção e os cuidados necessários no momento correto.

Continua depois da publicidade

Mas apesar de pelo menos uma versão de sua história nesse período estar nas redes sociais, o que me levou a divulgar esse pedido foi o fato dela ter sido resgatada por um grupo de protetores e levada para uma hospedagem temporária onde passou a receber todos os cuidados básicos necessários, retomou a saúde até onde era possível, ganhou uma cadeira de rodas adaptada para cães, passou a usar fraldas, vem recebendo aplicações de pomadas que combatem assaduras. Enfim, voltou a ser um animal vibrante e dócil que retribui com muito carinho tudo o que vem recebendo.

No entanto, os protetores que estão à frente do caso, têm tido altos gastos desde a própria hospedagem, pomadas, fraldas e buscam também dar conta do maior desafio desse momento que é, encontrar uma família que a adote, mesmo com as suas necessidades.

"Acreditamos que em algum lugar há uma família que possa dar esta chance para a Luna após todo o sofrimento pelo qual passou", argumenta a protetora Inara Gaspar.

O outro protetor, Enzo Mateus Camargo, envolvido no recolhimento de Luna, acredita que apesar de todo o sofrimento, Luna ainda encontrará uma família que irá adotá-la e que lhe dará todo o carinho que ela merece. E chama pela ajuda de todos para que essa família seja encontrada.

Continua depois da publicidade

Diz Enzo: “Então, vamos ajudar a Luna a encontrar uma família?”

Agora só falta um lar definitivo para a Luna.
Agora só falta um lar definitivo para a Luna. (Foto: Arquivo protetores)

Na hospedagem em que está acolhida, Luna recebe em média oito trocas de fralda por dia, pomada para as assaduras decorrentes do contato da fralda com as pernas traseiras, sem contar no excelente espaço para brincar, o que agora lhe é possível graças à doação da cadeira de rodas adaptadas, além de uma pequena piscina para cães, onde ao lado dos demais amigos caninos é possível dar uma "refrescada nesse verão.

Luna conta ainda com os cuidados veterinários, transporte para levá-la aos atendimentos, exames e medicação. Está aprendendo que pode confiar nos seres humanos e o que significa ser amada pelas pessoas. Esperamos que logo ela ganhe uma nova família que lhe dê tudo o que merece e mais um pouco. Até lá, ela poderá continuar contando com todos os “tios” e “tias” que ganhou durante essa caminhada e que jamais irão permitir que ela passe por qualquer sofrimento.

Para conhecer a Luna ou ajudar com os protetores com as despesas, entrem em contato com os telefones (48) 9 8475-7091 com Inara ou (48) 9 8481-0456 com Enzo.

Para saber mais de sua história, visite as páginas no Facebook ou no Instagram e colabore como puder.

Continua depois da publicidade