É certo que os fatos mais tristes, chocantes e violentos acabam ganhando mais espaço na mídia em busca da audiência, mas sinceramente continuo um otimista inveterado. Cada vez mais valorizo o crescimento de uma consciência cidadã em nossa sociedade.
Continua depois da publicidade
Cada vez mais os leitores e leitoras da coluna têm percebido como podem ajudar a melhorar o mundo em que vivem, criticando construtivamente, oferecendo sugestões positivas e registrando sua importante participação na criação de um mundo melhor.
Cito como exemplo a Mariza. Vizinha de uma comunidade relativamente pobre, com muitos problemas, muita carência, decidiu fazer sua parte e ofereceu à escola do bairro seu trabalho como especialista em Reike, meditação e orientação espiritual às crianças que vivem naquele conturbado ambiente. E isso tem feito muito bem a elas. E mais, ainda mantém sua mente e olhar atentos a outros problemas vivenciados por todos e que muitas vezes passam imperceptíveis.
Mariza caminha semanalmente ao longo da Beira-Mar de São José num sentido de direção. Ao inverter, percebeu e registrou a quantidade de lixo jogado ao longo das pedras sujando tudo e contaminando o mar. Registrou a situação em fotos que publico a seguir, pedindo para a prefeitura que proceda a limpeza.
Ainda, peço, a quem faz isso, que perceba como pode ajudar a melhorar seu mundo deixando de jogar o lixo ali, como tem feito. Cada um fazendo sua parte, o mundo poderá ser muito melhor.
Continua depois da publicidade