Peço licença para trazer de vez em quando, aqui na coluna, algumas ideias que mexeram com minha cabeça, transformaram minha maneira de pensar e, por consequência, de agir. Afinal, só é possível evoluir como Ser Humano quando compreendemos ensinamentos e os transformamos em base para nossas novas ações.
Continua depois da publicidade
O texto com o qual abro essa série foi escrita por Osho sobre a ideia original do poeta/profeta Gibran Kalil Gibran:
“Diz-se que, momentos antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Podemos apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece. Porque apenas então o rio compreende que não se trata de desaparecer no oceano, mas, tornar-se oceano. Por um lado, é desaparecimento e por outro lado é renascimento”.
E você, caro leitor ou leitora, ainda é rio ou já virou oceano?
Continua depois da publicidade