O radialista catarinense Walter Souza partiu. Morreu às 15h de quarta-feira, 5 de agosto de 2020, levado por uma leucemia fulminante e descoberta há não muito tempo.

Continua depois da publicidade

Poucas vezes vi nos veículos de imprensa e em todas as redes sociais tantas manifestações de carinho e apreço, escritas por tantas, muitas e diferentes pessoas, sobre um ser humano como vi de ontem para cá. E todas enaltecendo seu sorriso, sua alegria, sua competência profissional, seu carinho, seu respeito para com o próximo e sua humildade.

> Morre Walter Souza, o repórter que entrevistou o presidente Figueiredo na Novembrada

Tentei escrever um grande texto sobre nossos quase 30 anos de trabalho juntos. Mas não consegui. Também penso que só teria como referendar todos os adjetivos que lhes foram atribuídos por seus amigos. Por isso, o título desse breve homenagem.

Penso que, por mais sincero que seja, meu sentimento não deve ser maior do que todas as homenagens que estão sendo prestadas a esse maravilhoso profissional e fantástico Ser Humano.

Continua depois da publicidade

> Debate Diário relembra histórias de Florianópolis com Walter Souza, Emílio Cerri e Fenelon Damiani

Pensei em tantas histórias que vivenciamos juntos para escrever aqui, mas peço licença para traduzir sua plena e maravilhosa passagem por esse plano espiritual e com o qual tivemos o privilégio de conviver, usando poucas e sábias palavras de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, cujo pseudônimo é Cora Coralina.

A pequenina poetisa goiana não sabia, mas deve ter imaginado, que um dia alguém tomaria “emprestado” seu texto para descrever o que um grande amigo de todos e de sempre traduziu em vida.

> Walter Souza é homenageado na CBN Diário

Amigo Valter Souza,

“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida."

Continua depois da publicidade

E esse Ser Humano certamente tocou o coração de todos que com ele puderam conviver.

Caro Walter, siga em frente em sua elevação espiritual e que sua energia dê forças aos familiares e amigos para superarem tua ausência física.

E sempre que possível venha nos alegrar com suas piadas, seus trocadilhos e conselhos tão suaves quanto sérios, meu amigo.

> Diretora do Detran explica sobre renovação da CNH e licenciamento 2020