Recebi o relato da leitora Soraya Dal Bo Pamplona e é possível que outras pessoas tenham vivenciado o mesmo problema e gostariam de fazer o mesmo desabafo. Conta ela que, na manhã de quarta-feira da semana passada, o marido dela aguardou no ponto de ônibus em frente ao Mercado Dimarcos, na altura no número 12800, Ponta da Caiacangaçu, o ônibus Executivo (popular amarelinho) linha 4124 — Caieira da Barra do Sul, via Tapera, sentido Centro.
Continua depois da publicidade
O mesmo tem saída prevista do ponto final às 7h53min. No próprio aplicativo e no site do Consórcio é informado que esse horário é apenas uma estimativa. No entanto, o ônibus foi sair do ponto final às 8h20min, quase 30 minutos depois da “previsão”.
Ao ligar para o Consórcio Fênix, disseram-lhe que o horário é apenas uma “previsão” e que em casos como esse não há nada a ser feito. A frustração da leitora justifica-se pois, apesar de certas “facilidades” como o próprio aplicativo, ele de nada adiantará se as informações forem “imprecisas” ou até “incorretas”. Além disso, o usuário paga bem mais caro por um serviço “Executivo”, que a cada dia funciona de um jeito.
Alguns podem parar, outros não?
A mesma leitora conta também que, apesar de o marido há seis meses tomar o mesmo ônibus Executivo linha 4124 — Caieira da Barra do Sul, via Tapera, sentido bairro, no mesmo ponto (na Rua Pedro Ivo, em frente ao Ministério Público Estadual — Procuradoria de Justiça), numa dessas tardes o mesmo simplesmente não parou apesar da sinalização do usuário.
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao terminal para tentar pegar o último horário, ele reclamou e ouviu do fiscal que o motorista estava correto, pois na referida rua há placas de proibido parar e estacionar. No entanto, além de nunca lhe negarem subir até então, minutos antes outros três ônibus Executivos, de linhas diferentes, pararam no mesmo local e apanharam passageiros.
Ou alinhem a postura dos motoristas de todas as linhas, ou peçam à prefeitura para que retire as placas uma vez que quase nunca são respeitadas. Caso contrário o usuário nunca saberá quem tem razão ou em quem confiar.