Este é o segundo ano que a jovem catarinense Isabella Fornari de Faria é convocada para compor a Seleção Brasileira de Patinação Artística. Um esporte pouco ou quase nada reconhecido e que envolve um investimento muito grande. Pais, atletas e famílias se unem para dar vida ao esporte.

Continua depois da publicidade

Belinha treina em rotina de atleta desde os seis anos, e a cada ano os desafios aumentam — e as condições financeiras diminuem. Treinamentos diários, campeonatos, viagens e alimentação dela e do treinador, equipamentos e acompanhamento técnico são arcados única e exclusivamente pelos pais. Há algum tempo, teve um projeto de Bolsa de Rendimento Individual pelo Fundesporte negado.

No ano de 2017 ela foi campeã brasileira, participou do campeonato Sul-Americano com excelente classificação. Indicada como atleta Revelação do Troféu Guga Kuerten 2018, ficou entre as cinco finalistas. Hoje, Belinha tem 12 anos e apresenta vários títulos em seu currículo. Em setembro, ela representará o Brasil no Panamericano a ser disputado na Colômbia, mas não está fácil prosseguir com os treinamentos e a dedicação.

Deixo a indicação para empresas, instituições e quem possa se interessar pelo esporte, na possibilidade de um patrocínio para nossa brilhante patinadora. O contato pode ser feito com sua mamãe, Minéia, pelo telefone (048) 99951-7531.

Confira notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade