É com imenso pesar que soube do falecimento de Juarez Alves Nunes, ex-diretor da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina, fundador e ex-presidente da Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina/Apar (instituição fundada em 8 de janeiro de 1997) e amigo de longa data.
Continua depois da publicidade
Um ser humano impecável, que superou os problemas renais com um transplante e entendeu ser de sua obrigação ajudar os demais pacientes a superarem suas dificuldades de saúde através da Associação que prossegue com seu trabalho e com sua força espiritual. Mais tarde, Juarez voltou a necessitar de um transplante de medula e com força e dedicação estava superando essa dificuldade (autotransplante).
Desde 2001, estimulado por Juarez, o publicitário Roberto Costa iniciou uma série de memoráveis campanhas para estimular a doação de órgãos em nosso Estado. Hoje Santa Catarina é o primeiro estado em doações no Brasil, muito por esse trabalho e pelo incentivo de Juarez. Seus familiares podem sentir um justo orgulho pelas vidas que ele ajudou a salvar e por tudo o que nos deixou.