Várias vezes chamamos a atenção aqui na coluna para a obra iniciada e paralisada do quartel dos Bombeiros na SC-405. Finalmente, com sua inauguração, o sul da Ilha de Santa Catarina passa a ter a cobertura que faltava _ é a primeira construção à direita após a UPA do Rio Tavares, sentido Centro-Campeche.

Continua depois da publicidade

O prefeito Gean Loureiro disse esperar que “toda essa estrutura seja minimamente utilizada” e até compreendo sua preocupação, muito embora o ideal fosse que, tanto para combater incêndios como para atender casos de urgência em saúde, a utilização fosse semelhante a um "seguro de vida", que a gente adquire, mas espera nunca precisar fazer uso. Aliás, imagino que essa deva ser a maior preocupação dos administradores públicos: acertar nos investimentos feitos em relação à real necessidade da população e da região onde o dinheiro foi investido. Por isso há um planejamento, imagino eu.

O número de pessoas que buscaram atendimento de saúde ou de urgência contra incêndios ou busca e salvamento, certamente, justificou o investimento feito nessa nova unidade.

Vale todo esse investimento?

Na nova unidade do CBMSC foram investidos R$ 961.125.98. Trata-se da edificação de dois andares de área total de 242,42 metros quadrados, levantada sobre terreno doado pela prefeitura de área total de 1.889,55 metros quadrados. O quartel conta com dois bombeiros e um caminhão para atender, prioritariamente, o sul da Ilha, a partir do Rio Tavares, em casos de incêndio, busca e salvamento e resgate.

Continua depois da publicidade

Já a unidade do Samu vai dispor de dois profissionais de saúde e de uma ambulância. Fico feliz pela região e mesmo com esse investimento, compactuo em parte o que disse o prefeito, mas ficarei ainda mais feliz se a estrutura e seus servidores forem utilizados o mais minimamente possível.

​ ​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​