O leitor Adilson Silveira me envia essa foto da Servidão Gravatá, onde ele reside no bairro Campeche. Segundo ele, essa é uma das três passagens oficiais para a praia (essa é a rua que chega onde era o Bar do seu Chico), mas, até hoje, parece não ser essa a preocupação das administrações municipais ao longo da história de Florianópolis. Essas administrações nunca se preocuparam em dar uma manutenção adequada a esta via.

Continua depois da publicidade

Normalmente são os moradores que fazem algum reparo, pois quando chove não se entra e nem se sai de casa. Há muito tempo estamos reclamando na intendência, mas nada é feito. Existe na prefeitura um projeto para o alargamento da servidão, seguindo o traçado como rua, mas até hoje nenhuma iniciativa.

Não há espaço para passagem de dois veículos e quando há um encontro é um problema, um dos dois precisa dar ré até algum terreno aberto para permitir a passagem do outro. Quem também sofre bastante é o pessoal da Comcap. O caminhão do lixo tem que entrar de frente e voltar de ré (ou vice e versa). Os moradores aguardam um retorno da Prefeitura e esperam que a atual administração ainda faça o que as anteriores nunca fizeram.

Continua depois da publicidade