Reconhecer, admirar e respeitar. Mais que isso, tomar como exemplo. Estou falando da forma como a empresa que venceu a licitação para a construção e administração do nosso aeroporto vem desenvolvendo seu trabalho. A Floripa Airport assumiu, em 3 janeiro de 2018, o comando da operação do Aeroporto Internacional de Florianópolis e o ponto de partida foi no atual terminal onde investiu R$ 5 milhões para melhorar a eficiência e o conforto.
Continua depois da publicidade
Paralelamente iniciou a construção da nova estação de passageiros já em fase de finalização para entrega e abertura antes do prazo inicialmente previsto. Recentemente decidiu investir ainda mais, anunciando a construção do Boulevard 14/32. Num espaço de 11 mil metros quadrados, mais uma opção de lazer em Florianópolis, com ambientes indoor e também áreas abertas, para passeios, serviços, gastronomia, compras e entretenimento de alta qualidade.
Na madrugada de ontem, foi realizado o primeiro teste de acoplamento de uma aeronave nas novas pontes de embarque. Um sucesso, como todas as ações desenvolvidas até aqui pela empresa. Que tenhamos a humildade de admitir a impressionante organização e qualidade do serviço e agradeçamos que ela tenha vencido a licitação.
E a via de acesso (nossa responsabilidade), estará pronta até a inauguração do novo terminal?
Com empenho é possível sim!
O trecho que faz a ligação da Avenida Deputado Diomício Freitas (trevo da Ressacada) com a Rodovia Aparício Ramos Cordeiro acumulou uma série de atrasos, auxiliados por vários perrengues jurídicos nas desapropriações. Com a liberação do espaço e em função do terreno relativamente nivelado, é possível, sim, concluirmos pelo menos uma pista (duas faixas) até o dia da inauguração da nova estação de passageiros.
Continua depois da publicidade
Possível e imperioso. Hoje em dia, a construção de rodovias está cada vez mais rápida e com qualidade. Vejam, por exemplo, o trabalho que está sendo feito na Rua João Pio Duarte e Silva. Em três dias (trabalhando apenas no período noturno), a Setep (vencedora da licitação) está conseguindo revitalizar o asfalto de maneira rápida e com qualidade. Claro que o trecho que resta ser preparado e asfaltado no sul da Ilha é bem maior, em compensação, o trabalho pode ser feito dia e noite.
Um voto de confiança ao (ex)Deinfra. E ainda há esperança de que possamos demonstrar o respeito ao trabalho coordenado pelos suíços fazendo pelo menos nossa lição de casa.