A Rede Marista de Solidariedade é responsável por um conjunto de iniciativas, programas e ações com foco na promoção e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. Atua em 18 cidades de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, com 23 unidades sociais e educacionais que, de maneira gratuita, ofertam desde a educação infantil até o ensino médio e técnico, além de projetos no contraturno escolar.
Continua depois da publicidade
Em cada colégio ou unidade, há os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM), que desenvolvem suas atividades. Na foto, o grupo da PJM do Centro Educacional Marista de São José que, para alegria de todos, teve uma de suas integrantes selecionada para representá-lo na Jornada Mundial da Juventude que iniciou ontem no Panamá.
PALOMA VARELA É DE SÃO JOSÉ
A jovem Paloma Varela, educanda do Centro Social Marista São José, e outros milhares de jovens do mundo todo já estão no Panamá participando da Jornada Mundial da Juventude, que será realizado até o dia 27. O evento conta com oficinas, palestras, peregrinação e um encontro especial com o Papa Francisco.
A possibilidade de caminhar lado a lado de alguém que vive em outro lugar, com outra língua e outra cultura, proporciona um momento muito rico de partilha e conhecimento e é exatamente isso o evento oferece.
Continua depois da publicidade
“O apoio que recebi de todos foi fundamental para que a viagem acontecesse. E tenho certeza que essa experiência na Jornada vai ampliar ainda mais meus horizontes”, diz Paloma, que tem 17 anos e frequenta a unidade de São José há mais de nove anos.