O novo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), sancionado na última segunda-feira pelo presidente Michel Temer, será debatido numa mesa-redonda com autoridades na área amanhã, às 19h, no Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O objetivo do Susp é integrar os órgãos de segurança e inteligência, padronizar informações, estatísticas e procedimentos, além de monitorar resultados das ações propostas e em andamento. Será coordenado pelo ministério extraordinário da Segurança Pública.
Participarão os comandantes das guardas municipais de Florianópolis (Maryanne Mattos) e de São José (Marcelo Luiz de Souza), os diretores de formação e capacitação profissional (coronel José Luiz Gonçalves da Silveira) e de integração (coronel Rogério Martins) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, e a delegada Júlia Vergara da Silva, da Polícia Federal.
A iniciativa é do programa de extensão Cultura Política, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com o Movimento Acredito. A mediação será do professor Daniel Pinheiro, coordenador do programa Cultura Política da Udesc Esag. O evento é aberto a qualquer interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.
Leia notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade