A tarde dessa quinta-feira será muito mais radical para três cegos participantes do Adrenalina, projeto patrocinado pela prefeitura de Florianópolis. O grupo beneficiado com as atividades é bem maior. Ao todo são 25 participantes em cada atividade contando com guias e familiares das pessoas com deficiência visual. A primeira turma saltou no dia 20 de agosto. Esta semana serão cinco voos, três de pessoas com deficiência e dois guias.

Continua depois da publicidade

O salto acontecerá no Lagoa Clube de Voo Livre no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz, a partir das 14h. O projeto Adrenalina promove rapel, parapente e mergulho. Segundo o professor Igor Zucchi, responsável pela atividade, é através dela que muitos familiares começam a acreditar na capacidade da pessoa com deficiência. "Esses desafios são para todos os envolvidos. Até mesmo para os familiares que, muitas vezes, não acreditam ou subestimam a capacidade da pessoa com deficiência. Percebemos que pequenas mudanças fazem grande diferença", comenta o professor.

A Associação Catarinense para Integração do Cego é uma das entidades co-financiadas pela prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As entidades atuam em uma parceria público-privada para implementação de Serviços e Projetos Sociais no município.

Continua depois da publicidade