O telejornalismo catarinense está de luto.

Morreu nessa madrugada – David José Oliveira da Silveira (nascido em São José em 10/08/56). Davi Silveira – um dos mais antigos e competentes cinegrafistas da TV catarinense (com o passar do tempo, a denominação – Cinegrafista – foi se transformando em – Repórter Cinematográfico).

Continua depois da publicidade

Assim como sua mudou sua denominação profissional, sua capacidade e competência na busca das melhores imagens também evoluiu, assim como a capacidade de trabalhar em equipe, ser leal, disponível e agradável com seus companheiros e por isso, praticamente, só fazer amigos.

No início da TV em SC, lá estava Davi Silveira
No início da TV em SC, lá estava Davi Silveira (Foto: Arquivo da família)

Davi começou carreira na Radio e Televisão Cultura com Roberto Alves. Passou pela TV Barriga Verde, onde trabalhou com Cesar Souza (Boa Tarde SC) e Hélio Costa.

Continua depois da publicidade

Trabalhou conosco na então RBS TV como cinegrafista de externa e de estúdio, especialmente nas transmissões do Futebol com a equipe esportiva. Nas viagens, ele era a garantia de boas risadas, sempre muito querido por todos. Mas Davi desenvolveu um sério problema de saúde ao desenvolver diabetes. De um momento em diante teve que passar a fazer hemodiálise.

No inicio desse mês de janeiro foi internado no hospital Celso Ramos, sendo transferido posteriormente para o hospital Nereu Ramos depois de ser atacado por uma "super" bactéria. Piorou muito e veio a falecer na noite de ontem. Davi foi casado com Cineide Krug com quem teve os filhos Daniel, Rafael, David e Lucas, e os Netos Sara e David Jr.

Está sendo velado na Capela 1 do Cemitério de Barreiros, onde será sepultado às 16:30 hs.

Aos familiares e amigos, nosso profundo pesar.