Cursos como operador de microcomputador, assistente de recursos humanos, assistente administrativo e recepcionista em meios de hospedagem serão ministrados pelo Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Palhoça.

Continua depois da publicidade

Cada curso tem carga horária de 160 horas e as vagas são limitadas.

Segundo o secretário Municipal de Defesa do Cidadão Nilson João Espindola, o objetivo da iniciativa é garantir o acesso à educação profissional de qualidade para quem não pode arcar com os custos de um ensino profissionalizante particular. Os cursos são voltados principalmente para pessoas com renda familiar máxima de dois salários mínimos por mês.

O ingresso nos cursos é por ordem de inscrição. Para se inscrever, o candidato precisa ter, pelo menos, 14 anos e ensino fundamental completo. É necessário, também, preencher a ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, levando documentos como RG do candidato, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de rendimentos (inclusive de todos os membros da família). Candidatos menores de 18 anos necessitam da presença do responsável legal identificado no ato da inscrição.

Continua depois da publicidade

Secretaria de Defesa do Cidadão atende no bairro Pagani.
Secretaria de Defesa do Cidadão atende no bairro Pagani. (Foto: Prefeitura de Palhoça/ Divulgação)

A Secretaria de Defesa do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira das 13 às 19h na Avenida Atilio Pedro Pagani, térreo do número 855, no bairro Pagani.

Mais informações sobre a inscrição podem ser obtidas na secretaria ou pelo telefone 3242-1512 e se você deseja saber mais sobre o perfil do profissional formado em cada curso e os horários das turmas, é só ligar para a unidade Senac de Palhoça pelo telefone 3341-9100.