Cada vez é mais difícil pensar em São José (assim como em Biguaçu e Palhoça) como cidades autônomas, mas elas são, sim, comunidades que nasceram separadas e que com o passar dos anos foram se juntando para formar, com Florianópolis, um dos maiores conglomerados urbanos do Sul do Brasil.
Mesmo assim, é importante celebrarmos datas especiais de cada uma delas e hoje é o dia do 268º aniversário de São José da Terra Firme, data para rebuscarmos a história, seu desenvolvimento e as perspectivas de um futuro cada vez mais presente. E nesta segunda-feira, a celebração será concentrada na Praça Hercílio Luz (Centro Histórico), com a tradicional missa na Igreja Matriz às 10h e o corte do bolo às 11h ao som da banda Asas do Ipiranga.
A prefeitura também vem promovendo, em março, diversas atrações culturais, esportivas, de lazer e artísticas para que os moradores possam comemorar a festa na cidade que escolheram para viver. E os josefenses têm muito que comemorar. Parabéns, irmãos catarinenses de São José.
Continua depois da publicidade