Neste sábado, 24 de novembro, mulheres sambistas de todo o país protagonizarão o 1º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba. Estarão reunidas cantoras, musicistas instrumentistas, compositoras, produtoras, fotógrafas, cinegrafistas, DJs, operadoras e técnicas do samba.
Continua depois da publicidade
O evento acontecerá simultaneamente em diversos Estados, sendo que já estão confirmados nas cidades de Florianópolis, Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF), entre outras, além de La Plata e San Martin de Los Andes, na Argentina.
Idealizado pela cantora Dorina Barros, a proposta é unir as rodas de samba femininas, assim como cantoras e instrumentistas de todo o país, aumentando as trocas culturais, contribuindo para fortalecer a divulgação para o público da força feminina do samba.
Essa primeira edição será dedicada à cantora Beth Carvalho, madrinha do samba. Em Florianópolis, será no Bar Maria Mané Café (Avenida Hercílio Luz, 449, fundos do IIEE), a partir das 15h. A partir das 17h, terá transmissão ao vivo de todos os Estados pelo Facebook.
Continua depois da publicidade