Na coluna de ontem, trouxe o depoimento do leitor Juliano que é ciclista e tem feito uso da passarela sul da ponte Pedro Ivo na ligação Coqueiros/Centro com muitos elogios. Só pediu solução para a travessia das sete faixas das pistas que separam o Terminal Rita Maria dos clubes de remo. Na mesma "onda", recebi da leitora Marta Chiquetto um depoimento semelhante, e só não é idêntico por que Marta prefere a caminhada. Diz ela:
Continua depois da publicidade
"Mário Motta, meu nome é Marta Chiquetto e resido na Tamandaré, em Coqueiros. Já há algum tempo tenho vindo a pé pela passarela sul da Ponte Pedro Ivo Campos até a ilha, e tem sido uma caminhada muito tranquila. De onde moro até o Terminal Integrado do Centro levo aproximadamente 40 minutos. Quase sempre vindo de ônibus (entre espera no ponto e tráfego pesado) gasto mais que isso.
Assim, a pergunta que faço é: por que não melhoram a passarela? Tenho certeza que muito mais pessoas usariam esse expediente e esse trajeto. Para quem se sente inseguro ou insegura, lembro dificilmente atravesso sozinha e as pessoas que fazem isso vão se tornando “amigas de travessia”, além disso, a Guarda Municipal normalmente faz uma vistoria e passa em ronda pela manhã, permanecendo nas cabeceiras por algum tempo e transmitindo a sensação de segurança que necessitamos. Concordo que o ideal seria poder cruzar as faixas da rua e descer já no Rita Maria. Gostei da sugestão publicada ontem na coluna!”.