Em mais de seis décadas de existência, nunca imaginei ver o que está acontecendo hoje no país. Ou melhor, vi algo semelhante a partir do instante em que a televisão passou a transmitir _ “ao vivo” _ os jogos da Copa do Mundo de Futebol. Mas, hoje o assunto é bem diferente. Milhares de pessoas acotovelando-se em frente aos aparelhos de TV, assistindo a uma sessão do Supremo Tribunal Federal.
Continua depois da publicidade
É claro que essa novela vem se arrastando há um bom tempo, mexe com todos aqueles que acreditam na possibilidade da construção de um país do futuro agora no presente, e o capítulo de hoje promete muitas emoções. E por mais que nos decepcione a constatação de que grande parte da classe política e até do judiciário não merecem nosso respeito, não podemos nos esquecer de que eles só estão lá pois receberam o voto de seus eleitores. E em muitos casos, eles indicaram os integrantes da corte jurídica, portanto… Que essa consciência que parece, começa a tomar conta do povo brasileiro, nos leve para dias melhores.
Que as pessoas de bem, que trabalham, respeitam e exercem seu papel de cidadão com ética e dignidade, coloquem seus nomes à disposição como opção, como nova possibilidade na reorganização de nossa classe política. Mais dos mesmos, não, por favor! E que o Supremo Tribunal Federal demonstre a grandeza que traz no nome.
Leia mais publicações de Mário Motta
Leia mais publicações da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade