Recebi essa mensagem da leitora Rosane Sarmento de Andrade e assim como publico críticas, quando fundamentadas, ao atendimento de saúde pública, não posso deixar de publicar elogios como esse:
Continua depois da publicidade
“Caro Mário, recentemente minha mãe teve uma violenta crise de bronquite. Por ser idosa e ter outras doenças, seu estado de saúde piorou. Pelos motivos relatados, procuramos o posto de saúde do Jardim Atlântico (onde ela é vinculada) e foi prontamente atendida, mas pela tosse insistente, o médico pediu para levá-la ao hospital. Assim fizemos. No Hospital, ela foi atendida, mas não da forma que gostaríamos. Seu estado de saúde continuou ruim. Passou o fim de semana com muita tosse e por isso resolvemos voltar ao posto de Saúde onde ela recebeu o atendimento inicial – e novamente o atendimento foi VIP. Resumindo: ela foi muito bem acolhida nas duas oportunidades na unidade básica de saúde inicial – nesse caso, pelas enfermeiras e pelo médico, Dr. José Luiz, seres humanos e profissionais da melhor qualidade”.
A todos da equipe do posto de saúde do Jardim Atlântico, nosso Parabéns e que fique o exemplo.