A próxima edição do projeto Ponto de Encontro do Sesc será de 19 a 23 de agosto, em 30 unidades de Santa Catarina. Dessa vez, o tema é "Prevenção de quedas, não caia em armadilhas". O objetivo do evento é contribuir para a conscientização e disseminação de informações sobre o tema. As estatísticas apontam que 22% das quedas de pessoas idosas acontece justamente fora de casa e que, no Brasil, 30% das vítimas de atropelamento são idosos.
Continua depois da publicidade
Entretanto, ficar em casa não previne quedas, pelo contrário, é o movimento e o exercício do viver pleno que ativa nossos corpos para que possamos realizar as atividades cotidianas.
Na programação gratuita estão previstas palestras, oficinas, rodas de conversas, vídeo debate abrindo espaços para a reflexão e discussão e, assim, contribuir na prevenção de quedas. Os horários e locais das atividades em cada cidade podem ser consultados no site do Sesc.
Em Florianópolis, as atividades serão realizadas na Unidade Estreito (Rua General Eurico Gaspar Dutra, 913) e na na Unidade Prainha (Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro).
Continua depois da publicidade