Vocês já leram várias vezes sobre a comunidade Frei Damião, no Brejarú, em Palhoça, aqui na Hora, certo? Posso afirmar que é uma das comunidades mais carentes de todo o Estado, senão a maior delas. Em meio à tanta carência, uma iniciativa desenvolvida inteiramente por voluntários, denominada Projeto Dorcas atende quase uma centena de crianças de jovens (de nove a 14 anos) sem qualquer ajuda governamental.
Continua depois da publicidade
O nome vem de uma personagem bíblica do Novo Testamento, que vivia em Jope e era conhecida pela dedicação extremada em favor dos pobres daquela cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para viúvas necessitadas.
Pois qualquer contribuição que você puder oferecer ajudará no desenvolvimento de outras atividades externas com o grupo. Uma vaquinha solidária foi constituída, destinada às excursões pedagógicas do primeiro semestre, nas quais as crianças serão levadas à uma viagem ao conhecimento, novos aprendizados, integração com o meio ambiente e renovação da esperança de um futuro melhor.
O valor arrecadado será utilizado para transporte, ingressos e alimentação. Contribua, pois toda ajuda é bem-vinda. Acesse aqui para saber mais sobre o Dorcas.
Continua depois da publicidade