Motivado por um desabafo do leitor Fernando Guttler, publiquei na coluna do último dia 6 uma nota pedindo providências junto à prefeitura de Palhoça para a limpeza das ruas da Praia da Pinheira, após a retirada de contêineres que costumeiramente existiam lá e que foram retirados alegando que apenas na temporada eles permanecerão no bairro. Tão logo o jornal circulou, as autoridades responsáveis providenciaram imediata limpeza em toda a região.

Continua depois da publicidade

Muito embora não tenham feito nada mais que sua função social, agradeço o pronto atendimento e acrescento agora um pedido especial aos moradores da Pinheira: cuidem de suas ruas, de seu lixo, e evitem simplesmente depositá-lo nas ruas aguardando o recolhimento por parte da prefeitura.

Espero que o trabalho do serviço público ocorra dentro da normalidade, mas caso isso não aconteça, vocês, moradores, podem (e devem) cuidar para que o lixo não espalhe pelas calçadas, ruas, e transformem vossas vidas numa situação de desconforto, de risco para a saúde pública e de atração a insetos, ratos e outros problemas.

Mantenham os sacos a uma altura que não seja alcançado pelos cachorros e, se perceberem que o recolhimento não aconteceu no dia marcado, façam contato e reclamem pelo serviço que vocês pagam através dos seus impostos e taxas. Mas, se cada um fizer sua parte e um pouquinho mais (quando necessário), a vida será muito melhor.

​​​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade