A 10ª edição do Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, no auditório da Univali, no bairro Kobrasol, São José. O evento reunirá pesquisadores de cinco países: Brasil, Colômbia, Espanha, Itália e Portugal. Na palestra de abertura, nesta segunda-feira às 9h, José Luís Bolzan de Morais, professor do programa de pós-graduação em direito da Universidade de Itaúna (MG), falará sobre o Estado Constitucional confrontado pela revolução tecnológica. Ele divide o espaço com Javier Gonzaga Valencia Hernandez, professor do departamento de ciências jurídicas da Universidade de Caldas, na Colômbia, que contextualizará as contribuições do constitucionalismo para a reconstrução do tecido social no pós-conflito da Colômbia.

Continua depois da publicidade

Outros nomes importantes estarão presentes como Mário João Ferreira Monte, professor catedrático de direito penal na Escola de Direito da Universidade do Minho (Portugal), Flávia Noversa Loureiro, professora e pesquisadora na Universidade do Minho (Portugal), Gabriel Real Ferrer, subdiretor do Instituto Universitário da Água e do Meio Ambiente da Universidade de Alicante (Espanha), entre outros.

O encontro é organizado pela Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade e apoiado pelo Programa de Apoio a Eventos no País (Paep) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). Aqui você faz a inscrição e acessa a programação completa.

​​​​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade