Pesquisadores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão realizando uma pesquisa on-line com a população de Florianópolis e região sobre mobilidade sustentável. O objetivo é atualizar um estudo semelhante realizado em 2016, que trouxe conclusões importantes, mas que já apresenta limites por causa das mudanças no cenário de mobilidade da cidade.

Continua depois da publicidade

Qualquer pessoa pode colaborar respondendo um formulário disponível no seguinte endereço: bit.ly/mobilidadesustentavel2019. O formulário pode ser acessado a partir de computadores ou dispositivos móveis como celulares e tablets.

Embora o foco da pesquisa seja Florianópolis, moradores de qualquer lugar do Brasil também podem responder ampliando a base de dados do estudo. Ele também será aplicado em Natal (RN) e Veneza (Itália) e tem no grupo de pesquisadores os professores Daniel Pinheiro e Eduardo Jara (Udesc/Esag), João Florêncio da Costa Jr. (UFRN) e Pietro Lanzini (Universidade Ca’Foscari de Veneza).