Renê Roberto Saraiva Curial — este nome está inserido na história da televisão catarinense! No início dos anos 80, ao lado de Nelson Vacari, Renê subiu ao Morro da Cruz para instalar na RBS, recém chegada ao Estado, a Central Catarinense de Produções Comerciais _ uma das primeiras produtoras de comerciais para televisão em SC. Curiosamente, o primeiro filme/comercial inteiramente produzido pela central foi para o cliente Koerich, empresa que acompanhou toda a história da emissora e se mantém firme com a gente após a mudança para NSC TV. Renê fez muito pela área comercial.

Continua depois da publicidade

No início dos anos 90 foi para Minas Gerais acompanhando Estácio Ramos para atuar na produção comercial das comunicações. Voltou a Santa Catarina, trabalhou em outras emissoras e produtoras privadas até que sofreu uma cirurgia que lhe retirou parte de um pulmão e passou a lutar com a doença que o levou, aos 65 anos de idade, na manhã de ontem aqui em Florianópolis.

Teve três filhos (Diego e Renê Valentinne (do primeiro casamento) e Renezinho (do segundo matrimônio). Trabalhei com Renê em meu início de carreira na RBS e depois nos encontramos várias vezes em circunstâncias paralelas. Figura dócil, amiga e responsável, deixa amigos nas várias áreas da comunicação e certamente será sempre lembrado com carinho. Será cremado na manhã desta quinta-feira no Crematório Catarinense da Palhoça. Aos familiares, meu pesar.

Leia mais da coluna de Mário Motta​​​

​​​​Acompanhe dicas e vagas de emprego no Espaço do Trabalhador na Hora​​​​​

Continua depois da publicidade

Leia também:

Irmãs velejadoras da Capital participam de campeonato brasileiro na Bahia

População pode acessar a internet grátis em Florianópolis