"Pela nossa vida passam muitos professores e professoras. Cada um diferente do outro, e todos deixam sua marca. Mas hoje posso dizer que nenhum deixou marca tão positiva e permanente quanto você, minha querida professora Méri. Por tudo o que aprendi consigo, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor, eu agradeço! Você vai ser sempre um exemplo de pessoa e professora, uma inspiração que soube me motivar para despertar minha curiosidade e aprender. Um agradecimento do fundo do coração, minha professora especial. Vá com Deus!"

Continua depois da publicidade

Se o pequeno Gustavo Andretti soubesse escrever, certamente essa seria sua mensagem, como homenagem póstuma à professora Rosemeri Jacinto (tia Méri), que lecionava em período integral na Creche Nei Francisco Fermino Vieira, do Córrego Grande, em Florianópolis, e que partiu recentemente dessa vida, ainda jovem.

O Gustavo, seu aluninho, me pediu que registrasse o imenso carinho que ele e seus amiguinhos sentiam por ela e garantiu que todos estão orando por sua alma. Um registro mais do que merecido e justificado.