A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de SC, em parceria com o Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastres de Florianópolis, apresentou sexta-feira, em videoconferência, alerta sobre risco de reintrodução do sarampo e outras doenças imunopreveníveis em Santa Catarina. O objetivo foi discutir a possibilidade de ocorrência de casos, a intensificação de vacina contra a febre amarela em áreas antes sem recomendação de vacina e apresentar os indicadores da cobertura vacinal para crianças e gestantes.
Continua depois da publicidade
A reunião foi conduzida pela equipe da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreviníveis, Imunização e DTHA (Gevim) e reuniu os municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.
Todo cuidado é pouco para manter essas doenças distantes, principalmente, de nossas crianças. E o que cada um de nós puder fazer para a prevenção é fundamental para que isso aconteça.
Leia também:
A história do precursor do comércio na Fortaleza da Barra
Percussionista mais conhecido do Ribeirão da Ilha comemora 80 anos
Continua depois da publicidade