Desde 2 de dezembro de 2014, Florianópolis integra um seleto grupo que compõe a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco. Esta rede reconhece e apoia a criatividade como estratégia impulsionadora do desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias mundiais.

Continua depois da publicidade

O título Cidade Unesco da Gastronomia gera visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região. 

O trabalho realizado por Florianópolis como Cidade Criativa da Gastronomia, inclusive, foi como muito bom. E, de 3 a 5 de outubro próximo, Belém do Pará sediará o Encontro Latino Americano das Cidades Criativas e quem vai mostrar todo o diferencial do nosso sabor e do tempero da Capital catarinense é a chef Carolina Baracuhy. Ela foi eleita pela Confraria de Chefs do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia para representar a cidade no encontro. 

O evento receberá representantes de diversas cidades criativas com o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre as cidades que fazem parte da rede de cidades criativas da América Latina, além de contar com a presença de chefes de cozinha da Bolívia, Peru, México, Panamá, Colômbia, entre outros países.

Continua depois da publicidade