Já estamos no Rio de Janeiro, por uma missão imensamente agradável e ao mesmo tempo cheia de responsabilidade — apresentar a última edição da série que recebe âncoras de todo o Brasil, vindo das afiliadas para celebrar JN 50 ANOS.

Continua depois da publicidade

Nosso estado já esteve muito bem representado pelo colega Fabian Londero, que no dia 12 de outubro apresentou o JN ao lado de Aline Ferreira do Amapá. Minha presença é fruto de um convite feito pela direção do JN, como uma forma de completar o par com a jornalista Lidia Pace da InterTV Cabogi de Natal (RN), a última a representar uma afiliada, e que pelo número ímpar de emissoras afiliadas, teria ao seu lado um "plantonista" dos sábados no telejornal mais importante da TV Brasileira.

Leia também: Mário Motta vai apresentar o Jornal Nacional deste sábado

Assim, decidiram convidar um âncora regional que pudesse representar todos os demais que não tiveram o privilégio de estar nessa bancada e a escolha foi sustentada na ideia de trazer o mais antigo apresentador ainda em atividade na Rede, na mesma emissora e no mesmo telejornal. Assim, os 53 anos de carreira nas comunicações (iniciada em 1966 na Rádio Piratininga de Tupã/SP), e os quase 34 anos de apresentação do Jornal do Almoço na NSC TV, foram decisivos para que o convite fosse feito e recebido como uma grande homenagem a minha vida e carreira profissional e para que meus colegas de NSC TV também o compreendessem como um "presentão simbólico" pelos 40 anos da NSC em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Boteco da Praça aqui no Leblon, bairro da boemia tradicional, onde costumava aterrizar, cantar e compor um jovem chamado Cazuza… que inclusive ganhou uma estátua irreverente como ele mantida até hoje naquele banco (Foto: Arquivo Pessoal)

Sigo à tarde para a Rede Globo, no Jardim Botânico, e começo a viver uma experiência única em minha vida participando da reunião de pauta, da edição e dos pilotos para a participação no Jornal Nacional de sexta feira e de sua apresentação — ao lado Lídia — no sábado, dia 30 de novembro.

Leia também: Confira em fotos a trajetória do apresentador Mário Motta

E reforço o convite.

Sexta -feira, a recepção no bloco final do Jornal Nacional.

Sábado, assumimos aquela bancada com todo o respeito que vem à memória pelos nomes mais importantes do telejornalismo brasileiro que por ali passaram, alguns dos quais cito aqui: Hilton Gomes, Cid Moreira, Sérgio Chapelin, Márcia Mendes, Celso Freitas, Márcia Mendes, Lilian Wite Fibe, Carlos Nascimento, Eliakin Araujo, Willian Bonner e mais recentemente sob o comando de Bonner, Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo, César Tralli, Flávio Fachel, Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Maria Júlia Coutinho e Rodrigo Bocardi.

É muita emoção.

É muita gratidão.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.