Há pessoas que apenas passam em nossas vidas, mas a professora Neida Della Rocca era daquelas que acumulava amigos e pessoas queridas ao seu redor. Prova disso foi o grande número de pessoas que conviveram com ela e compareceram ao seu velório para um último adeus. De origem italiana, Neida nasceu na cidade de Lages e ainda pequenina veio morar em Santo Amaro da Imperatriz. Perdeu seu pai quando tinha cinco meses. Sua mãe criou três filhos: ela e os irmãos Afonso e Silvio também já falecidos.
Continua depois da publicidade
Ainda jovem iniciou sua carreira como professora no Colégio Estadual em Santo Amaro e até hoje seus alunos se lembram com carinho da querida mestra. Casou-se com Assis Silveira (já falecido) e teve seis filhos (Beatriz, Vera, Sonia, Francisco, Neide Maria e Maria Inês – que lhes deram 12 netos e três bisnetos).
Com todos já criados, voltou para a universidade matriculando-se no Neti (Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC) e lá também fez história no relacionamento com todos. Não parou no tempo e, encantada pela tecnologia, tinha seu grupo no WhatsApp. Continuava leitora voraz e aos domingos recebia toda a família para o tradicional almoço da Vó Neida.
Aposentada, deixou sua marca indelével na educação de Santo Amaro da Imperatriz, cujos alunos e seus familiares certamente vão guardá-la para sempre no coração. A missa de sétimo dia por sua alma será celebrada neste sábado, às 19h, na Igreja Matriz Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Forquilhas, em São José.
Leia mais comentários de Mário Motta
Continua depois da publicidade