Já estão abertas gratuitamente, as inscrições para o Projeto Golfinho, promovido e realizado pelo Corpo de Bombeiros Militares em Palhoça. As inscrições devem ser feitas na Papelaria Marivone que fica na Rua Monte Cambirela, 177, na Praia de Fora. As atividades desta turma serão desenvolvidas entre 6 e 9 de fevereiro, das 9h às 11h, na Rua Ari Amâncio da Silveira, conhecida como Rua Geral da Praia Fora. Podem participar crianças de 7 a 14 anos, mas os pais ou responsáveis também pode acompanhar as orientações dadas pelos Bombeiros e até arriscar algumas participações. O Projeto Golfinho tem sido um sucesso e em Palhoça recebe o apoio da Associação dos Moradores da Praia de Fora.
Continua depois da publicidade
Uma plataforma online gratuita que te diz qual é o melhor empréstimo?
A Serasa Experian tornou-se conhecida por oferecer às instituições financeiras ou lojas informações que as auxiliassem na decisão de conceder um crédito ou empréstimo ao solicitante. No entanto, desde setembro do ano passado, ela oferece uma ferramenta ainda pouco conhecida do público em geral. É uma plataforma online, gratuita, que promete ajudar quem precisa de dinheiro a comparar e contratar o melhor crédito para sua necessidade. O serviço chamado Serasa eCred foi uma iniciativa do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao consumidor e tem como alvo mais de 130 milhões de brasileiros que buscam crédito em instituições financeiras ou cartões de crédito. Você escolhe o objetivo do crédito (pagar contas, comprar carros, imóveis, capital de giro, enfim), o valor que precisa e prazo pretendido para pagar. O aplicativo verifica junto aos seus parceiros (bancos e instituições financeiras) e oferece qual deles tem as melhores condições. A pesquisa é inteiramente gratuita para os consumidores e, tão logo você faça sua opção, passa a tratar diretamente com a instituição escolhida. Mais informações no site.
Banheiro público ao ar livre
Recebi o relato/desabafo do leitor Rafael, morador de Biguaçu, que foi à Ressacada assistir o clássico Avaí x Figueirense e levou com ele sua família (a esposa e duas filhas). Ao final da partida, retornando ao seu carro (que ficara estacionado ao longo da Rodovia Diomício Freitas) percebeu que dois homens urinavam na lateral do veículo sem qualquer preocupação com quem passava por ali. O Rafael pediu à esposa e às filhas que aguardassem, adiantou-se na direção dos dois e pediu que respeitassem, pois estavam expostos às mulheres que o acompanhavam. Por pouco não foi agredido por um deles — um senhor já de alguma idade — que aparentava estar acima de sua capacidade alcoólica, provocando uma situação que abalou até mesmo a harmonia da família, pois a esposa, preocupada com o marido, pedia bastante nervosa que ele não revidasse a ofensa. Onde foi parar o respeito? Hoje usa-se qualquer espaço para satisfazer as necessidades fisiológicas e os outros que se explodam… Fico triste por seres assim — mal educados e pobres de espírito.
Continua depois da publicidade