Mais de 4 mil candidatos participaram da seleção do programa RenovaBR (Fundo Cívico para a Renovação Política), criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil. O processo contou com várias etapas, como análise de currículos, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação.
Continua depois da publicidade
Entre os 100 selecionados, está a advogada Adriana Dornelles, de Mafra, que receberá uma bolsa com duração até junho de 2018 para se dedicar aos cursos oferecidos pelo programa e estreitar o relacionamento com as principais jovens lideranças do país.
A iniciativa do RenovaBR é do empresário Eduardo Mufarej, presidente da Somos Educação e sócio da Tarpon Investimentos, com suporte de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o esportista Bernardinho.
A proposta do programa é ser um acelerador de talentos para promover a renovação política, sem vínculo com partidos políticos ou movimentos. A advogada Adriana foi a primeira mulher a presidir a OAB da sua cidade, com expressiva atuação também na OAB de Santa Catarina, tendo sido membro do Tribunal de Ética, Delegada da Caixa de Assistência dos Advogados, além de Coordenadora da Escola Superior da Advocacia para a Subseção de Mafra.
Leia mais comentários de Mário Motta
Continua depois da publicidade