A frase do título era um dos bordões do saudoso Chacrinha. Recebo um relato do leitor Raul Melo, que reproduzo para os demais leitores e agradeço à direção do Detran alguma providência. Conta o leitor Raul: “Caro Mário, no último dia 21 de janeiro, eu e minha esposa chegamos ao Detran por volta das 14h para renovar a CNH dela. Fomos atendidos algum tempo depois e, por volta das 15h30min, pagamos a taxa de emissão da carteira com boleto do Banco do Brasil, no caixa eletrônico ali existente. Tentamos pagar a taxa do exame médico, mas isso não foi possível através do caixa eletrônico. Soubemos que a taxa médica deveria ser paga no Bradesco (que não possui posto de atendimento ou caixa lá). Seguindo orientação, fomos a um despachante próximo ao Detran e descobrimos que só seria possível quitar a o exame médico após preencher um cadastro no Bradesco. 

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Para encurtar a história, aguardamos até as 17h e não conseguimos receber o retorno sobre o tal cadastro, e por consequência, não conseguimos pagar a tal taxa. Isso está correto? Seria assim mesmo? Não é um absurdo querer quitar um boleto e não conseguir? Por que as cobranças não são todas de um mesmo banco? O usuário fica como um ‘bobo’ sem saber a quem recorrer”, questiona o leitor.

E então?