O Fórum Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho em Santa Catarina, juntamente com o Ministério Público do Trabalho e demais entidades parceiras, coloca nas ruas uma campanha contra o trabalho infantil na temporada de verão, nas principais praias do litoral catarinense.
Continua depois da publicidade
A campanha Rejeite produtos vendidos por crianças e adolescentes e denuncie a exploração sexual e o trabalho infantil orienta os turistas a não consumir produtos ou serviços oferecidos por crianças e adolescentes nas praias, festas – destaque para o período do Carnaval –, pontos turísticos, estacionamentos, lavação de automóveis, bares, restaurantes e outros locais públicos. Também pede que qualquer flagrante seja denunciado pelo disque 100.
A campanha é composta por Bussdor, leques e adesivos. A prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Transportes e Urbanismo, cedeu os espaços a que têm direito no contrato junto a empresa Publicar em 30 ônibus do transporte coletivo da Grande Florianópolis. Outros 10 mil adesivos e 10 mil leques estão sendo distribuídos em cidades do litoral catarinense como Balneário Camboriú, Itapema e Palhoça (Pinheira e Guarda do Embaú). Colabore como puder.