Tem sido cada vez mais frequente a ocorrência de furtos na madrugada ou finais de semana em prédios públicos, especialmente em São José. Nesse final de semana, recebi o desabafo da leitora Juliane Corrêa, cuja filha é aluninha do Centro de Educação Infantil Professora Regina Teresinha de Oliveira Bastos, localizado à Rua Real Parque, Barreiros, São José.
Continua depois da publicidade

Trago algumas fotos antigas desse estabelecimento escolar para que possamos valorizar o trabalho desenvolvido por sua direção, corpo docente e, segundo informações, da própria comunidade, que abraça o prédio como se fosse seu (aliás, por ser um prédio público, pertence mesmo a todos nós). Pois ele foi invadido no fim de semana e (até onde vai a maldade humana?). Ladrões levaram o que podiam e o que não levaram, vandalizaram. Jogaram todas as fraldas e itens de higiene no chão, espalharam os brinquedos pedagógicos, quebraram vidros, uma tristeza. Não é essa a primeira ocorrência desse tipo, numa escola em que até o corte da grama é feito com o apoio de pais da comunidade.
Apelo para a sensibilidade da prefeita Adeliana Dal Pont quanto ao quesito segurança e, mesmo sabendo da dificuldade em manter um vigilante 24 horas em cada um dos prédios públicos do município, entendo que alguma iniciativa precisa ser tomada. Talvez com a participação da eficiente Guarda Municipal e o apoio da Polícia Militar, algo precisa ser feito para que esse tipo de ação tenha fim. Peço apenas que a comunidade não desanime. Vocês têm feito um trabalho maravilhoso e devem prosseguir cumprindo com essa missão.

Continua depois da publicidade