Seguindo o cronograma de trabalho desenvolvido pela coordenação, os integrantes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Biguaçu visitaram a casa de acolhimento Vovó Sebastiana, fundada há 18 anos na cidade.

Continua depois da publicidade

A instituição é uma organização não governamental composta de uma diretoria voluntária, que se mantém através de recursos financeiros provenientes de doações de associados e da comunidade, além de convênios com o poder público, empresas e da realização de promoções diversas. Além disso, a casa promove permanentemente um bazar filantrópico e brechó.

O acolhimento da casa é destinado a crianças e adolescentes de 0 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal, que tiveram seus direitos violados. O encaminhamento se dá através de órgãos competentes, como juizado de menores e Conselho Tutelar.

A Vovó Sebastiana faz um belíssimo trabalho atendendo crianças e adolescentes dos municípios de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. A instituição conta atualmente com 11 funcionários.

​​​​​​​​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade