Nove estudantes catarinenses embarcam para Kazan, na Rússia, no próximo dia 18 para participar da WorldSkills Competition, torneio mundial de educação profissional. Eles se unem a outros 54 estudantes brasileiros que representarão o país na competição, na qual precisam demonstrar competências e habilidades em atividades típicas de cada profissão. Dois deles são de Florianópolis: Raissa Marcon e Jean Carlos Novak, que buscam medalhas na competição em Cyber Segurança.
Continua depois da publicidade
Essa é a maior delegação que o Senai-SC já enviou ao evento. A delegação brasileira, que possui jovens de 12 Estados, é uma das favoritas na disputa. O Brasil foi campeão em 2015, quando o torneio ocorreu em São Paulo. Dois anos depois, o país manteve-se no pódio, em segundo lugar, na competição realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os catarinenses conquistaram uma medalha de ouro em Polimecânica e quatro medalhas de excelência.
A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. É organizada pela WorldSkills International, entidade que trabalha desde 1950 em prol do desenvolvimento das ocupações técnicas e que tem o Senai no Brasil como instituição brasileira associada.
Continua depois da publicidade