A leitora Fernanda Marques relata com frustração a diminuição de linhas oferecidas pela Jotur na região de São José:

Continua depois da publicidade

“Caro Mário, utilizo as linhas Forquilhas/São José e Kobrasol/Área Industrial diariamente de segunda a sexta-feira há quase 13 anos. Meu roteiro é do bairro onde moro (Fazenda Santo Antônio) até o meu trabalho, no bairro Forquilhinhas. Na ida precisava pegar o Kobrasol/Área Industrial (Jotur) + Forquilhas/Kobrasol (Estrela Transportes), pois o Forquilhas/São José (Jotur) não tinha horário para ida, somente para volta. Acontece que, a partir de ontem, 21 de agosto, os pouquíssimos horários que tinham esse Jotur foram cortados, inviabilizando meu retorno para casa utilizando essa linha. E, além disso, o Kobrasol/Área Industrial (Jotur) também teve vários de seus horários cortados, prejudicando ainda mais os usuários, aumentando em tempo e tamanho um trajeto que antes era feito de modo rápido com apenas o Forquilhas/São José (e agora precisará ser feito com duas linhas diferentes)”.

O trânsito da Grande Florianópolis está cada vez mais caótico, a qualidade do transporte público vai se tornando cada vez mais precária e a Empresa Jotur parece fazer de tudo para piorar ainda mais.

Desta forma, torna-se cada vez mais inviável andar de transporte público e trabalhar dentro do próprio município, pois as linhas mais ofertadas são as de ida-volta da Capital.

Continua depois da publicidade